Sente que oseu animal de estimaçãoestásempreaolhar para si? É provavelmenteporqueestãoaborrecidos.Osanimais de estimaçãopodemficaraborrecidostalcomooshumanos, e issopodelevar a algunscomportamentosnegativosemresposta. O seugatopodecomeçar a coçarmais o mobiliário, oupodemesmocomeçaraagiragressivamenteemrelaçãoaosmembros da família. 


O cãopodecomeçar a mastigarcoisasmais do que o normal, e o gatopodedemoraraesconder-se durantemais tempo. Todosestessãosinais de tédio. Então, juntamente com a compra de Comprarração para cão online, o que precisa de fazerquantoaisso? Abaixo, vamosmergulhar no porquê de osanimais de estimação se aborrecerem, e nasdiferentesestratégias que podeutilizar para ajudaraevitar o tédio dos animais de estimação.

que causa o tédio dos animais de estimação?

 

As causasmaiscomuns de tédioemanimais de estimaçãosão: 

 

a)      Falta de estimulação: Tal comooshumanos, osanimais de estimaçãoprecisam de ter a suamenteestimulada para se manteremactivos e saudáveis. Semestimulação, osanimais de estimaçãopodemsentir-se letárgicos e desinteressadosnassuasactividadesdiárias, o que podelevaraoaborrecimento.


b)      Falta de atenção: Se o seu animal de estimaçãonãoreceberaatenção de que necessita, podeaborrecer-se facilmente. Podenãoter tempo para brincar com o seu animal de estimação, ouelespodemsernegligenciadosemgeral. Nestecaso, o seu animal de estimaçãonão tem nada que possafazer para ocupar o seu tempo.


c)      Falta de exercício:Osanimais de estimaçãoprecisam de fazerexercíciotalcomooshumanosfazem. Quandonãotêmaactividadefísica de que necessitam, osseuscérebrospodemcomeçar a abrandar e a aborrecer-se.


  Estratégias para prevenir o tédio dos animais

 

Para evitar o tédio no seu animal de estimação, vaiquererter a certeza de que estão a receber o estímulo de que necessitamemtodas as áreas da suavida.Aquiestãoalgumasdicas para manter o seu animal de estimaçãoocupado e entretido:

- O seu animal de estimaçãodeveserfornecido com muitosbrinquedos

Podeatéfazerosseusbrinquedos de estimaçãoem casa, se tiveralgum tempo extra emmãos. Certifique-se de rodarocasionalmenteosbrinquedos do seu animal de estimação, especialmente se estiverem a nascer. Certifique-se também de que osbrinquedos do seu animal de estimaçãonãotêmpeçaspequenas que se possamengasgar!

- O seu animal de estimaçãodevejogarmuitosjogosconsigo

Se o seu animal de estimação se dábem com oshumanos, tambémpodesemprejogaralgunsjogos com eles.Algunsgrandesjogos para brincar com o seu animal de estimaçãoincluemirbuscar, esconder-se, e irbuscar com uma bola numa corda.

- O seu animal de estimaçãoprecisa de um lugar para se desenrolar

O seu animal de estimaçãoprecisa de um espaçoondepossarelaxar e estarconfortável. Istopodeincluirumacamaacolhedora, brinquedos para mastigar, e muitomais!

 

Jogos para animais de estimação de interior

Mesmoosanimais de estimação de interior podemficaraborrecidos, emboratenhammenosopções do que osseushomólogos de exterior. A melhormaneira de manter o seu animal de estimação interior ocupado é exercitá-losregularmente, fornecer-lhesmuitosbrinquedos, e passar o máximo de tempo possível com eles.

Leve-os a passearquando o tempo o permitir, e quandoestivermuitofrio, brinque com elesládentro. Se tiver um gato, tentebrincar com eles com um apontador laser, algumaspenas, ou outros brinquedos que ajudem a manter a suaatenção. Da mesma forma, tambémpodecomprar Artigos para répteis online  para animais de estimação de interior.