Quando uma pia transborda com água suja que se recusa a drenar, a maioria das pessoas percebe que tem um ralo entupido. Um dreno bloqueado, por outro lado, pode ser detectado consideravelmente cedo ou até mesmo prevenido completamente com algumas ações preventivas.

É fundamental lembrar que, tomando precauções básicas, você pode evitar totalmente os drenos bloqueados. Evite jogar peças grandes nos ralos. Você pode fazer isso instalando filtros em todas as suas pias. Não jogue sabão no vaso sanitário. É uma crença frequente que o sabão simplesmente se dissolverá no ralo; No entanto, este não é o caso. Finalmente, lave seus drenos periodicamente. Você pode fazer isso ocasionalmente despejando água fervente no ralo ou colocando uma xícara de bicarbonato de sódio acompanhada de uma xícara de vinagre no ralo e depois lavando com água quente.



Para detectar os indicadores iniciais de um dreno bloqueado, fique atento às indicações reveladoras de um bloqueio. O indicador mais evidente geralmente são os maus odores. A maioria das pias de cozinha e lavatórios são projetados para evitar a entrada de odores na tubulação. Se você sentir o cheiro de algo, geralmente é porque há algo no ralo. A drenagem lenta da água é o seguinte sintoma. A drenagem lenta é mais grave do que melhorar, portanto, desentupir o ralo até que ele fique completamente bloqueado é uma ideia inteligente. Além disso, se você tiver um ralo entupido, suas torneiras podem borbulhar quando ligadas, mas isso pode ser causado por uma variedade de outros fatores. Os bloqueios podem ser causados ??por uma infinidade de fatores, incluindo sabão, cabelo, sujeira e qualquer outra coisa que vá pelo ralo.

Um grande número de pessoas emprega produtos químicos para remover um entupimento. Esses produtos químicos, que geralmente são líquidos espessos, são projetados para afundar no obstáculo e dissolvê-lo. Esses compostos, no entanto, são extremamente tóxicos e prejudiciais ao meio ambiente. Usar outra abordagem para limpar seus drenos é igualmente eficaz e consideravelmente menos destrutivo. Este ensaio não defende o uso de drogas para limpar sua obstrução.

O método mais popular para limpar um dreno é usar um Desentupidora de ralo. Um desentupidora de esgoto gera muita sucção e tenta empurrar o bloqueio para fora do caminho. A maneira ideal é lubrificar a borda do Desentupidora de Pia para obter uma vedação hermética antes de encher a pia ou bacia com bastante água para cobrir o copo do desentupidora de vaso Sanitário. O bloqueio geralmente se move se você bombear repetidamente o êmbolo.



Se você tiver uma armadilha de curva em U, basta removê-la para limpá-la. Remova a armadilha da tubulação colocando um balde embaixo dela. Conforme você remove o sifão em U, a água do dreno fluirá para fora. Depois de remover a armadilha em U, procure o bloqueio e remova-o do tubo. Substitua a curva em U e o dreno deverá funcionar normalmente novamente.

A maioria das lojas de bricolage vende ‘cobra de drenagem’, que são hastes longas ajustáveis ??que você pode inserir no ralo para limpar o entupimento. A cobra deve ser virada e alimentada pelo ralo. Puxar a cobra de volta finalmente moverá o bloqueio.