Se você tem um banheiro bloqueado, já sabe como é frustrante lidar com isso e deseja desconectá-lo o mais rápido possível. Existem vários métodos para remover um entupimento do vaso sanitário, então você deve determinar qual é o mais adequado para o seu caso específico.

O primeiro passo é descobrir que tipo de plugue você tem. Se houver espaço suficiente na tigela, tente esvaziar um balde de água para ver se você pode aplicar pressão suficiente no entupimento para que ele se solte. Se o seu banheiro estiver cheio de água, não adicione mais água, pois isso simplesmente piorará as coisas. Você também corre o risco de gerar um transbordamento se fizer isso, portanto, tenha cuidado com a quantidade de água que coloca.

Se isso não funcionar, tente usar um desentupidora. A maioria das pessoas já tem desentupidoras, mas se você não tiver, eles custam apenas cerca de US$ 10 e podem ser adquiridos em qualquer loja de ferragens ou na maioria das lojas de departamento. Coloque a cabeça do desentupidor no orifício de drenagem do vaso sanitário e pressione a alça. Isso força o ar pelos tubos, forçando o bloqueio a se mover. Em teoria, isso deve permitir que a água seja drenada corretamente pelos canos.

Empurre o êmbolo para baixo de cinco a 10 vezes e dê descarga no vaso sanitário para ver se ele drena; se não, repita o mesmo processo pelo menos 2 a 3 vezes. Você quer aplicar alguma força ao êmbolo, mas não tanto que derrame água sobre você no chão do banheiro. O desentupidora em Campinas deve funcionar para a maioria dos plugues de vaso sanitário, mas se não funcionar, você deve usar uma cobra de encanador.

A cobra de um encanador é uma grande bobina de metal dobrável que você passa pelos canos para limpar os entupimentos. A cobra de um encanador custa cerca de US$ 25 e está disponível na maioria das lojas de ferragens. Passe a cobra o máximo que puder pelo ralo até sentir o atrito, que geralmente é o plugue. Mova a cobra do ponto a para o ponto b e para dentro e para fora até que o plugue se solte. Quando isso acontecer, dê descarga no vaso sanitário mais uma vez para ver se ele flui normalmente.

Se nenhuma dessas alternativas funcionar, você provavelmente deve entrar em contato com um Encanador profissional em Indaiatuba. Um desentupidor ou cobra geralmente limpa quase qualquer entupimento, mas se você tiver um plugue muito resistente alojado em seu ralo, um encanador pode precisar desmontar as coisas para retirá-lo.

Todos nós gostamos de evitar ter um banheiro entupido. Saber como lidar com um vaso sanitário entupido pode economizar muito dinheiro e aborrecimentos. Existem inúmeras ferramentas, incluindo Desentupidora em Americana, disponíveis em lojas de ferragens para ajudá-lo a consertar seu banheiro. Um desentupidor, toalha ou até mesmo um cabide de armário podem ser usados ??para limpar o entupimento.


O desentupidor é talvez o equipamento mais útil a ser empregado ao lidar com um vaso sanitário entupido. Um desentupidor de vaso sanitário tem um flange que é construído para encontrar o fundo de um vaso sanitário entupido, e sua forma única veda o cano e cria um vácuo dentro da tubulação.