Se o para-brisa ou para-brisa do seu carro estiver danificado, você deve consertá-lo ou substituí-lo o mais rápido possível. Consertar qualquer problema relacionado a esta peça de veículo é extremamente importante porque um pára-brisa danificado aumenta as chances de um carro encontrar acidentes de trânsito. Anteriormente, o mercado só tinha resinas para reparo de pára-brisas cheias de substâncias químicas nocivas. No entanto, as coisas se tornaram muito diferentes agora. Muitas empresas vêm com resinas cristalinas que contêm substâncias químicas que não deixam os seres humanos em risco de sofrer problemas de saúde. Além disso, esses produtos especiais são desprovidos de ácidos corrosivos e isso os torna uma alternativa eficaz das resinas tradicionais.

 

As resinas cristalinas (aglomerante para cerâmicas solúvel em água) também são conhecidas por apresentarem padrões extremamente elevados de resistência e clareza; Como resultado, a maioria das principais empresas de manufatura e provedores de serviços de reparo de veículos estão atualmente usando este produto para reparar ou substituir os pára-brisas em vez das formulações tradicionais.

 

Tons Disponíveis

 

A seção abaixo irá informá-lo sobre os diferentes tons de resinas para reparos de pára-brisas disponíveis atualmente no mercado.

 

O primeiro tipo sobre o qual vamos falar é o tom âmbar. Você deve optar por este tipo se você quiser parar a refração da luz, o que acontece principalmente quando há uma ruptura envolvendo vidro rachado ou esmagado. O próximo tipo de resina que discutiremos aqui possui um tom azul. É usado principalmente para reparar rachaduras na franja superior do pára-brisa. Muitos mecânicos também usam este produto para consertar quebras combinadas e olhos de boi. O terceiro tipo, isto é, a resina cinzenta, é utilizado para camuflar a reflectividade em excesso, um problema comum causado pelas quebras das estrelas. O quarto tipo possui uma tonalidade verde; você precisará disso se a franja superior do pára-brisa danificado tiver cor verde.

 

Classificando resinas com base em sua viscosidade

 

Esta ferramenta de reparação de veículos não pode ser categorizada apenas com base em sua cor e formulação. Também pode ser classificado com base em sua viscosidade. A seção abaixo categorizou as resinas de reparo do pára-brisa de acordo com sua viscosidade.

 

Se você mora em uma região com temperatura extremamente baixa, o valor de viscosidade do produto que você está usando deve ser muito baixo. Este tipo também é ideal para ser usado em trabalhos de reparo onde você precisa manter alta clareza ótica. Para fazer reparos em regiões com temperaturas extremamente altas, você deve sempre usar resinas de média viscosidade. Este produto também oferecerá resultados impressionantes se usado para consertar uma grande quebra de combinação. O tipo final, isto é, as resinas que são altamente viscosas destinam-se a ser utilizadas em áreas onde a humidade é extremamente alta.

 

A coisa boa sobre a resina é secar claro. Isso fará com que pareça que nunca houve nada de errado com o produto. A resina de secagem desobstruída combinará a parcela restante de seu pára-brisa dos veículos. A luz solar é o que é usado para secar a resina, depois de aplicada. Portanto, você não terá que fazer nada adicional depois de ter realizado um serviço de reparo nesta área do seu veículo. Não há muita gente que perceba o quanto os pára-brisas automotivos são significativos, até que eles sejam forçados a reparar essa parte de seus veículos.

 

Para mais detalhes sobre o mowiflex, visite o site kuraray-poval.com/pt.

 

Biografia do autor:

 

Elie escreve para a kuraray.us e tem seis anos de experiência em escrever sobre tópicos, incluindo adesivos de polimerização e de grau industrial.