Em primeiro lugar: cuidado com as apostas do ESC na Alemanha! Os últimos anos foram muito difíceis para todos os fãs alemães do Eurovision https://sobradinhoec.com.br/torneios-de-futebol/eurocopa. Os últimos assentos caíram, decisões preliminares estragadas e muita malícia da mídia tablóide alemã.

Lena Meyer-Landrut venceu a Alemanha em 2010 e surpreendeu toda a Europa com sua ousada e ousada colegial com o Sputnik. Depois disso, para a Alemanha, basicamente restaram apenas 0 pontos - ou seja, zero pontos vai para a Alemanha...

ADR, que toma uma decisão preliminar todos os anos, sonha com uma decisão preliminar de uma semana, como na Suécia, e quer determinar a música certa em algumas noites com mais tempo de antena e qualidade. No entanto, na prática, a emissora não tem tempo nem dinheiro para isso, sendo obrigada a recorrer a formatos alternativos.

A Alemanha terminou em último em 2015 e 2016 e penúltimo em 2017, 2019 e 2022.

Apenas 2018 foi melhor: Nordlicht Michael Schulte cantou emocionalmente sobre seu falecido pai (“Você vai me deixar andar sozinho”) e tocou o júri e os espectadores. A sua contribuição terminou num muito forte 4º lugar (340 pontos).

ESC: momentos engraçados

Que personagens estranhos a ESC ainda não criou? Monstros roqueiros da Finlândia, vovós cantando e assando da Rússia, e um travesti ucraniano em uma roupa de luar gritando em alemão. A lista poderia continuar para sempre.

Musicalmente, o Eurovision pode ser uma ótima ideia. A competição é muito divertida para nós espectadores, principalmente por causa dos participantes muito estranhos e engraçados. Ano após ano descobrimos o que são instrumentos estranhos e quão desafinados você pode cantar junto com eles.